sábado, 7 de junho de 2014

Ferias no Parque Nacional do Itatiaia


Nesta ultima viagem parece que algo mudou em mim. Estava estressada sem conseguir mais pensar em nada com tantos pensamentos assombrando minha mente.Trabalho, família, futuro, decisões e mais decisões a serem tomadas...O jeito foi fugir de tudo para dar um break em minha mente. E assim, as ferias chegaram e decidimos conhecer as Agulhas Negras.
O Pico das Agulhas Negras está localizado na Serra da Mantiqueira, entre os municípios de Itatiaia e Resende (RJ), na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia. Ele é a sexta montanha mais alta do Brasil e fazia parte de nossa lista de trips sonhadas faz um certo tempo.
2790 metros de altitude
Ficamos acampados no parque por 10 dias e pegamos as mais variadas temperaturas, com direito a -5° na primeira noite de acampamento. Chuva na barraca, dias lindos de sol quente, noites frias e manhãs congeladas, banho gelado de congelar o cérebro e ventinho de rachar a pele. Na montanha tudo muda. Nos conectamos com a natureza automaticamente, sentindo o vento no rosto, o frio, as mudanças climáticas, o cheiro de mato e o silencio de montanha.

 E foi nesse silencio que me entreguei totalmente. Me sentindo parte dessa natureza deslumbrante e cheia de encantos. Aqui os problemas somem, a vida se torna simples e real. Viver um dia de cada vez, estando "presente" no presente...
Cada dia decidimos tomar um rumo diferente. Cada dia uma aventura nova. Em cada caminhada me dediquei a prestar atenção em meus pensamentos, eliminando o que não me servia e apenas vivendo o momento. Foi como se tivesse tirado uma tonelada de pensamentos de cima de mim.
Essa viagem foi como uma imersão em "mim", como uma viajem de autoconhecimento no qual busquei enfrentar meus medos, me entregar totalmente as oportunidades que fossem surgindo.
Cume das Agulhas, pico Açu

Fizemos 3 subidas ao Cume das Agulhas Negras. Cada dia um desafio diferente e sempre com um sentimento de realização maior por conseguir chegar ao topo. Deixamos nossa marca nos livros de cume.

No cume das Prateleiras

Asa de Hermes

Chamine dos Estudantes - Agulhas Negras






Conhecemos o Parque inteiro. No final da trip retornamos a cidade fazendo a Travessia Ruy Braga que passa por vários refúgios de Montanha. Vale muito a pena e recomendo!
Essa trip foi maravilhosa! A energia desse parque é fantástica! Curtimos cada dia ao máximo.
O acampamento foi perfeito, as trilhas aqui são demais pois você vai encontrar os mais variados tipos de terreno pulando pedra, barro... tudo muito acessível, cachoeiras, visuais de encher o coração de alegria, escalada para todos os níveis, um ótimo campo escola para praticas verticais e treinamento.
Pretendo voltar com toda certeza!

Voltei pra casa com sensação de satisfação, paz e muita gratidão!

Fran

Nenhum comentário:

Postar um comentário