segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Travessia Anitápolis- Urubici Quinto Dia Parte Final

Quinto Dia:



Reservamos este dia para uma trip mais light. Conhecemos a maravilhosa Cachoeira do Avencal. Conseguimos uma carona do Guia da cidade, o Iran. Passeio bem sossegado. Esta cachoeira tem 100 m de queda. Pode ser avistada da parte alta ou por onde visitamos, na parte baixa.









E que água bem gelada!! 




Logo mais acima no Morro do Avencal, visitamos as inscrições rupestres. Bem Bacanas! 






A máscara do Guardião chama a atenção pela sua qualidade de conservação e detalhes. Linda de verdade! 




Nesta noite não tivemos tanta sorte com a janta no Urubici Park Hotel. Ficou muito a desejar. Janta fria e sem qualidade nenhuma. Seria ótimo ter apreciado mais um prato regional ou uma comidinha caseira. Pena! Esperávamos bem mais de uma rede de Hotéis.
Na manhã seguinte partimos rumo a Florianópolis, satisfeitos e com sorriso no rosto. Ainda tivemos tempo para um passeio pelo centro e uma visita ao museu. Chegamos em Garopaba no final da tarde. Cansados e felizes.


A Travessia Anitápolis a Urubici foi simplesmente uma Aventura para mim!! Muitas descobertas, emoções e encantamento com a natureza ao meu redor. A cada trip nos conhecemos melhor, ajustamos algumas coisinhas, descobrimos nossas falhas, nossos medos e ainda mais, nossas limitações. E foi nestas limitações que tentei ao máximo me superar. Controlar o medo não é tarefa fácil. Respirar fundo, me acalmar, tentar avaliar melhor a situação foi muito importante.

Me percebo muito mais forte no final dessa jornada. Cheia de novos planos. Feliz com a essa grande oportunidade que tivemos, feliz com meu “guia particular”e meu amor, feliz com o clima ótimo que fez, feliz com as pessoas que conhecemos e feliz pelo tempo que tivemos para ver a vida de outra forma. Simples e perfeita!
No meio do mato, nada superficial importa. Não importa quanto de dinheiro você carrega, se é bonito ou feio, rico ou pobre... o que importa é sua relação com a natureza e com você mesmo.





Obrigada Bruno meu amor, obrigada a todos que nos ajudaram de alguma forma, com caronas, informações, hospedagem... Obrigada São Pedro pelas lindas noites de Lua cheia e pelos dias de sol que desfrutamos intensamente. Obrigada a Deus por nos trazer de volta pra casa com toda segurança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário